quarta-feira, abril 16, 2025
InícioCiência e tecnologiaComo os mamonas assassinas estariam hoje?

Como os mamonas assassinas estariam hoje?

Um vídeo ganhou vez nas redes sociais no decorrer dos últimos dias. Ao som de Forever Young, canção da banda alemã Alphaville, o conteúdo mostra, a partir de tecnologia de inteligência artificial (IA) como estariam hoje em dia os cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas.

O vocalista Dinho, o guitarrista Bento Hinoto, o baterista Sérgio Reoli, o tecladista Júlio Rasec e o baixista Samuel Reoli morreram no dia 2 de março de 1996. O avião em que eles estavam colidiu com a Serra da Cantareira, na zona norte da capital paulista.

Por meio da IA, no entanto, há a projeção de como o quinteto estaria agora, em 2025. Na época do acidente fatal, todos os integrantes tinham de 23 e 28 anos.

Desde o último fim de semana, ao menos 16 perfis no Instagram compartilharam a montagem que mostra como os mamonas estariam quase três décadas depois da tragédia. Pelo @puranostalgiabr, o vídeo soma 3 milhões de visualizações até o início da tarde desta quarta-feira, 9.

Mamonas Assassinas gravaram apenas um álbum

A banda Mamonas Assassinas gravou um único álbum de estúdio — e que levava o nome do próprio grupo. Vira-vira, Pelados em Santos, Chopis Centis, Sabão crá-crá, Mundo Animal, Robocop Gay e Lá vem o Alemão foram alguns dos sucessos do trabalho.

O grupo foi formado em Guarulhos, município da Região Metropolitana de São Paulo. No decorrer dos últimos anos, a trajetória da banda motivou produção de filme e de peça de teatro.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui