Tudo sobre Aplicativos
O recurso que possibilita ocultar stories e vídeos transmitidos ao vivo dos seus seguidores no Instagram é perfeito para você que quer “proibir” a participação de usuários indesejados. Se esse é o seu interesse, confira abaixo como ativar a ferramenta.
Como ocultar os seus stories e lives de seguidores no Instagram
Tempo necessário: 2 minutos.
- Acesse a sua conta do Instagram
Em primeiro lugar, na página do seu perfil, toque nos três traços do canto superior. Depois, na janela seguinte, selecione a opção “Configurações e privacidade”.
- Procure as edições da rede social
Em seguida, desça a tela e toque na opção “Ocultar story e live”.
- Esconda o seus conteúdo
Por último, toque em “Ocultar story e vídeo ao vivo de” e, posteriormente, selecione a conta em questão e conclua ação.
No navegador para computador, o caminho é similar ao do aplicativo. Confira os passos abaixo:
- Em primeiro lugar, à esquerda do canto inferior da página inicial do Instagram, clique em “Mais”;
- Depois, na janela aberta, clique na opção “Configurações”;
- Logo após, na página seguinte, selecione “Ocultar story e transmissão ao vivo”;
- Por fim, clique em “Ocultar story e vídeo ao vivo de” e marque os perfis que você quiser.
Saiba mais sobre a rede social
O embrião da rede social foi implantado em 2009, quando os engenheiros de software Kevin Systrom e Mike Krieger iniciaram o desenvolvimento do Burbn, um aplicativo cuja função era possibilitar a realização de “check-in” dos locais visitados pelos usuários e o compartilhamento de fotos.
Em 2010, poucos meses após ser lançada, a plataforma mudou o nome para Instagram e passou por algumas alterações que se tornaram cruciais para transformá-la em uma grande plataforma durante os anos.
Nesse período, a rede social começou a permitir, por exemplo, que usuários colocassem filtros nas imagens e compartilhassem suas publicações em outros aplicativos de interação, como Facebook e Twitter.
O Instagram chegou inicialmente nos aparelhos que continham o sistema operacional iOS, alcançando o Android somente em 2012. O Facebook comprou a plataforma um ano depois por cerca de US$ 1 bilhão.
*Com informações do Investopedia.