A conta do Google possui 15 gigabytes (GB) de armazenamento compartilhados entre o Gmail, o Google Drive e o Google Fotos. No entanto, ao atingir o limite de espaço, o envio e recebimento de mensagens no correio eletrônico fica indisponível.
Para contornar essa situação, o usuário deve liberar espaço no Gmail para voltar a utilizar a caixa de entrada. Além do Google fornecer ferramentas de gerenciamento de armazenamento que ajudam a identificar formas de liberar espaço, outra opção é fazer o download dos arquivos em seu dispositivo e excluí-los do armazenamento em nuvem.
Entre outras ações possíveis para liberar espaço no Gmail estão:
- Excluir emails desnecessários;
- limpar anexos grandes; e
- gerenciar os itens de caixas secundárias (como lixeira, spam e dos rascunhos).
É possível comprar mais espaço para o Gmail, Google Drive e o Google Fotos, ao realizar um upgrade para um plano de armazenamento maior com o Google One.
O que é contabilizado na cota de armazenamento
- Fotos e vídeos com qualidade original armazenados em backup no Google Fotos;
- Fotos e vídeos armazenados em backup no Google Fotos com alta qualidade (agora chamada de Economia de armazenamento) e qualidade rápida após 1º de junho de 2021;
- Mensagens e anexos do Gmail, incluindo as pastas “Spam” e “Lixeira”;
- Arquivos no Google Drive, incluindo PDFs, imagens e vídeos;
- Gravações de chamadas do Meet; e
- Arquivos criados ou editados em apps de criação de conteúdo colaborativo, como o Documentos, o Planilhas, o Apresentações, o Desenhos, o Formulários, o Gravador e o Jamboard.
Compartilhe: