quinta-feira, setembro 19, 2024
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Como Gears of War definiu o desenvolvimento do hardware do Xbox 360 para a Microsoft, de acordo com Phil Spencer

O Xbox 360 é uma parte essencial do centro de entretenimento de qualquer jogador e, em um painel de discussão com o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, na PAX Oeste 2024foi revelado como o jogo de tiro em terceira pessoa Engrenagens da Guerra não foi apenas um jogo fundamental para o console, mas na verdade traçou todo o desenvolvimento do hardware do Xbox 360.

Spencer revelou que a decisão da Microsoft de fazer parceria com Gears of War não foi algo isolado, mas sim parte de um plano de várias etapas para o então em desenvolvimento Xbox 360 – e o jogo em si foi uma parte “fundamental” na decisão do hardware do sistema como um todo.

Spencer revela que quando chegou a hora de tomar decisões sobre as especificações de hardware do Xbox 360, ele levou uma versão do Gears of War para uma reunião com executivos da Microsoft para defender que o Xbox 360 aumentaria a RAM do sistema.

“Trouxemos o Gears para dizer o que poderíamos fazer com a RAM extra que iríamos colocar no 360”, diz Spencer. “A fidelidade visual daquele jogo nos fez apressar as decisõee.”

Originalmente, o Xbox 360 deveria ter 256 MB de RAM, mas depois que Spencer defendeu o Gears of War, foi decidido que a RAM seria dobrada para o sistema.Na época, Spencer estava estritamente no lado do software, como gerente geral da Microsoft Game Studios EMEA, mas em sua função atual como CEO da Microsoft Gaming, ele vê o quanto era arriscado aumentar a RAM do Xbox 360.

“O custo é realmente significativo. A aposta de que você vai vender dezenas de milhões deles, e cada dólar incremental (e era talvez mais de um dólar) que essa RAM extra custaria na caixa. É melhor que valha a pena, e acho que valeu.”

O Xbox 360 estabeleceu um novo padrão para gráficos na indústria de jogose Spencer aponta para Gears of War sendo uma “parte fundamental disso antes mesmo de bloquearmos as especificações de hardware. E o que significaria ter jogos com essa aparência incrível na plataforma. Graças a Deus estava lá, porque realmente ajudou o 360 e o que ele se tornou.”

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