sábado, setembro 21, 2024
InícioCiência e tecnologiaComo deve ser o primeiro carro elétrico barato da Ford

Como deve ser o primeiro carro elétrico barato da Ford

A Ford já confirmou que planeja apostar mais nos veículos híbridos, mas isso não significa que não há interesse no segmento de carros elétricos acessíveis. O primeiro deles será uma picape elétrica baseada em uma nova plataforma.

O CEO da Ford, Jim Farley, disse nesta quarta-feira (21) que o modelo será um dos “novos veículos elétricos e híbridos incríveis” da marca. Confira o que já foi revelado até aqui.

O que sabemos sobre a nova picape elétrica acessível da Ford

  • A Ford diz que a picape elétrica será inspirada na F-150 Lightning e na “herança centenária de liderança” da empresa no segmento de picapes;
  • O modelo promete oferecer “recursos e experiências nunca vistos em nenhuma picape Ford”. A lista inclui carregamento bidirecional e aerodinâmica aprimorada;
  • O plano é equiparar os custos de produção com os “melhores concorrentes do mundo”;
  • O lançamento está programado para o segundo semestre de 2027, dois anos após o programado inicialmente;
  • O atraso permitirá explorar avanços tecnológicos e baterias de menor custo, disse o executivo;
  • A picape será fabricada no BlueOval City EV Center da Ford, no estado do Tennessee, nos EUA.
Outro modelo de próxima geração, conhecido internamente como “Projeto T3”, também está nos planos da Ford para o segmento de picapes.(Imagem: jluke/Shutterstock)

Vale lembrar que a Ford recrutou talentos de todo o setor, incluindo ex-funcionários da Tesla, Rivian, Lucid e Apple nos últimos meses para impulsionar uma mudança radical na forma como a companhia desenvolve um veículo elétrico.

O Ford Explorer EV é o SUV elétrico da Ford. Imagem: Divulgação/Ford

Outra estratégia é lançar uma nova família de SUVs e picapes híbridas, além de realinhar o fornecimento de baterias para cortar custos. As mudanças ocorrem após perdas bilionárias da Ford com veículos elétricos registradas no primeiro semestre de 2024.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui