O PayPal é uma das plataformas de pagamento online mais populares, oferecendo segurança e praticidade nas transações. Para facilitar ainda mais as compras, o PayPal permite que os usuários definam um meio de pagamento preferencial, seja ele uma conta bancária, um cartão de crédito ou o saldo disponível na conta.
Isso evita a necessidade de escolher um método toda vez que uma transação é realizada, tornando o processo mais ágil e eficiente. Por isso, nós trouxemos este guia, no qual você aprenderá como definir sua conta bancária como o meio de pagamento preferencial no PayPal de maneira simples e rápida.
Para que uma conta bancária seja definida como preferencial no PayPal, é necessário
atender a alguns requisitos importantes, também exigidos pelo Banco Central à plataforma, que você vai conhecer agora.
Requisitos importantes para o cadastro da conta no PayPal
- Localização da conta bancária: a conta bancária deve estar localizada no mesmo país da conta do PayPal. Em alguns países, também é possível usar uma conta bancária dos EUA.
- Nome correspondente: o nome registrado na conta bancária deve corresponder ao nome cadastrado na conta do PayPal.
- Vínculo exclusivo: uma conta bancária só pode ser vinculada a uma única conta do PayPal de cada vez. Se a conta bancária estiver vinculada a outra conta do PayPal, será necessário removê-la antes de vinculá-la a uma nova conta.
- Limite de contas: a conta bancária pode ser adicionada a, no máximo, três contas do PayPal ao longo de sua vida útil. Caso já tenha sido associada a três contas, não será possível vinculá-la a uma quarta.
- Condições da conta: a conta bancária não pode estar ativa em uma conta do PayPal com limitações ou com saldo negativo.
- Compatibilidade do banco: alguns bancos, especialmente contas bancárias online ou pré-pagas, podem não ser compatíveis com o PayPal.
- Confirmação de depósito: ao tentar confirmar a conta bancária no PayPal, é necessário informar corretamente os valores dos depósitos de verificação. Se os valores forem informados incorretamente três vezes, a conta bancária será desativada e removida. Nesse caso, é necessário entrar em contato com o PayPal para reativá-la.
Como definir a conta bancária no PayPal
Atendendo a esses requisitos, é possível definir a conta bancária como o meio de pagamento preferencial no PayPal. Após você se certificar de que sua conta segue todos os requisitos, nós podemos ir para o
passo a passo:
Tempo necessário: 6 minutos
- A primeira dica é que não é possível cadastrar a conta pelo app
Só é possível cadastrar a conta de um banco pelo site. Feito isso você deve baixar o app do PayPal e seguir por lá para vincular sua conta.
- Efetue o Login no PayPal (site) e clique no ícone de Engrenagem (Configurações).
O ícone fica no canto superior direito para acessar às Configurações.
- Na aba “Pagamentos”, localize a opção “Gerenciar formas de pagamento”
- Com o cadastro da conta concluído pelo site, pode-se dar continuidade pelo app (se você preferir).
Faça o login.
- Agora no App, sua conta já deverá aparecer e você poderá vincular como pagamento preferencial
- Após selecionar, clique em “Confirmar” para validar a escolha
Pronto!
Depois de seguir os passos, o PayPal exibirá uma mensagem de confirmação informando que a conta bancária foi definida com sucesso como o meio de pagamento preferido. Para voltar à tela anterior, clique em “Concluído”.
Agora, sempre que você fizer uma compra online usando o PayPal, a conta bancária definida será usada automaticamente, a menos que você selecione outro método de pagamento no momento da compra.