Recentemente, o LinkedIn divulgou que disponibilizará no Brasil um selo de verificação para os usuários que estiverem empregados em empresas. Dentre as formas possíveis de verificação, está aquela em que o dono de um perfil utiliza seu e-mail corporativo para receber um código e ganhar o selo, o que comprova a conexão do funcionário a uma empresa. A seguir, veja como inserir o selo de verificado no LinkedIn.
Saiba como colocar o selo de verificado no LinkedIn pelo e-mail
Tempo necessário: 2 minutos.
É necessário salientar que a função foi disponibilizada muito recentemente e que, por isso, nem todos detém acesso a ela. Assim, se você deseja verificar o seu perfil, indicamos que se inscreva na lista de espera oficial da plataforma (clique aqui) e faça o seu cadastro. Assim que a funcionalidade ficar disponível para você, será possível iniciar o processo de verificação.
- Acesse o aplicativo móvel
Abra a área de trabalho do seu celular, procure pelo aplicativo do LinkedIn e clique sobre ele ao encontrá-lo;
- Clique no local correto
Uma vez que a página inicial do seu feed carregar, procure pela miniatura da sua foto do perfil e selecione-a;
- Acesse o seu perfil
Uma aba lateral será disponibilizada, então, clique em sua foto de perfil para acessar a conta;
- Selecione o botão correto
Já no seu perfil, procure pelo ícone com três pontinhos e selecione-o; em seguida, clique na opção “Sobre este perfil”;
- Inicie o processo de verificação
Na aba de informações sobre o perfil, deve aparecer um botão intitulado de “Verificar agora”, então basta clicar nele e iniciar o processo de configuração. Caso este botão ainda não esteja disponível (como mostramos no print abaixo), você deve se inscrever na lista de espera (cujo link já disponibilizamos lá em cima).
Uma vez que o processo de verificação for iniciado, o LinkedIn irá mandar um código para o seu e-mail corporativo cadastrado para verificar a autenticidade do seu perfil. Após o selo ser garantido ao seu perfil, esta mesma verificação deverá ser efetuada a cada um ano.