A experiência de usar um computador com Windows 11 instalado pode se tornar desagradável para quem não compreende o idioma de exibição. Se você quer evitar essa possível dor de cabeça, confira abaixo os passos para mudar a língua do sistema operacional.
Como alterar o idioma do Windows 11
Antes de acompanhar os passos a seguir, não se esqueça de conferir se a licença do Microsoft Windows 11 instalado no seu computador permite a mudança de idioma. A informação pode ser achada na janela “Hora e idioma” (Time & language), que aparece na terceira etapa abaixo.
Tempo necessário: 2 minutos.
- Inicie o sistema operacional
Primeiramente, na barra de tarefas, clique no ícone do Windows. Depois, na janela aberta, toque em “Configurações” (Configurations).
- Vá para as configurações
Em seguida, nas opções à esquerda, selecione “Hora e idioma” (Time & language) e, logo após, abra “Data e hora” (Language & region).
- Mude a língua
Seguidamente, toque no botão “Adicionar um idioma” (Add a language).
- Instale o idioma
Depois, clique em “Avançar” (Next) e marque todas as opções apresentadas, incluindo “Definir como meu idioma de exibição do Windows” (Set as my Windows display language). Por fim, para efetivar a alteração da língua, reinicie o computador.
Fim do suporte ao Windows 10 vai gerar descarte em massa de computadores?
A Microsoft reiterou recentemente que o fim do suporte ao Windows 10 ainda ocorrerá a partir do dia 14 de outubro de 2025. Segundo a Public Interest Research Group (PIRG), federação de organizações sem fins lucrativos dos EUA, isso poderá ocasionar no maior descarte de computadores da história.
Para esclarecer a possibilidade desse cenário catastrófico, a instituição lançou um documento intitulado “Diga à Microsoft: não deixe milhões de computadores para trás”.
Direcionado ao CEO da Microsoft, Satyn Nadella, o texto aponta que um descarte em massa também atrapalharia as metas de sustentabilidade que companhia estabeleceu para si própria.
Nesse cenário, a PIRG alega que cerca de 40% dos aparelhos em uso atualmente se tornariam obsoletos por não possuírem os requisitos de hardware necessários para receberem a última versão do sistema operacional.
Ainda de acordo com a organização, a decisão da companhia afetaria milhões de computadores funcionais em hospitais, empresas e residência.