domingo, novembro 24, 2024
InícioEsporteComo a Kaseya Center se tornou um negócio além do basquete

Como a Kaseya Center se tornou um negócio além do basquete

O jornalista João Vítor Xavier conversou com Andy Montero, vice-presidente de negócios do Miami Heat, e com Jennifer Alvarez, vice-presidente de content branded da franquia.

“A arena fica aberta durante os 365 dias do ano. Precisamos realizar eventos constantemente para manter a arena rentável e em funcionamento. No entanto, o mais importante é sermos o lar do Miami Heat”, comentou Andy Montero.

Andy conta que são realizados em torno de 150 ou mais eventos por ano na arena — dependendo da temporada e da disponibilidade por conta de reformas.

“São realizados eventos familiares, podemos ter concertos musicais, também organizamos diversos eventos para crianças. Assim, temos atividades no ano todo”, explicou.

A arena, localizada em Miami, na Flórida, foi aberta em 1998, e tem capacidade para receber 19.600 pessoas. O lugar também conta com a Waterfront Theater, o maior teatro da Flórida com capacidade de 3.000 a 5.800 lugares.

A Kaseya Center, como começou a se chamar em abril de 2023, é valorizada, principalmente, por sua localização: a arena fica no centro de Miami, na Baía de Biscayne.

“O diferencial do Kaseya Center se comparado a outras arenas da NBA é, acima de tudo, sua localização. Ela fica bem no centro de Miami, pertinho de uma baía linda. Nenhuma outra arena tem uma localização tão icônica e central. Além disso, está inserida num mercado internacional espetacular como o de Miami e abrange todas as culturas diferentes que passam por aqui. E isso nos torna um centro de entretenimentos icônicos”, disse Jennifer Alvarez.

Jennifer também reforçou a ligação de Miami com os brasileiros e, consequentemente, com o Heat.

“Miami e o Brasil estão bem ligados. Você vê muitos brasileiros andando pelas ruas de Miami. Também tem muitos brasileiros morando em Miami, muitos deles compram o ingresso de temporada do time. O Miami Heat faz um grande esforço para ser o time do continente americano. Quando os brasileiros vêm a Miami, mostramos para eles a nossa cultura […] os torcedores que foram ver o time, que torcem pelo Miami Heat e gostam da NBA, foram incríveis. Os brasileiros adoram a NBA, gostam muito de basquete, e há jogadores brasileiros na NBA. Isso é muito lindo, é maravilhoso. Sempre esperamos receber brasileiros em Miami para que visitem o Kaseya Center e vejam o Miami Heat ao vivo”, finalizou.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios. 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui