O Comitê Paralímpico Brasileiro lançou os uniformes oficiais para Paris 2024, nesta segunda-feira (14). O evento contou com a presença de 11 atletas paralímpicos, entre os quais campeões nos Jogos de Tóquio 2020, como a halterofilista Mariana D’Andrea e o lutador de taekwondo Nathan Torquato.
Os uniformes foram apresentados em parceria com a Asics aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Segundo o CPB, o desenvolvimento dos uniformes contou com a colaboração dos atletas em todas as fases, do desenho até os testes. As peças também serão vendidas para o público.
A coleção inclui jaqueta para pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Todas as peças contém detalhes de acessibilidade como alças com puxadores, adaptações para uso de próteses e etiquetas em braille.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem a expectativa de convocar cerca de 250 atletas para os Jogos de Paris. A delegação brasileira, até o momento, assegurou sua participação nas seguintes modalidades, com 160 esportistas.