Maior contratação do Vasco na temporada, Dimitri Payet é a solução caseira da diretoria e da comissão técnica para um ano de 2024 mais forte. Além dos reforços, o clube também vai apostar alto na evolução do francês, que viveu altos e baixos no pouco tempo de clube.
Com contrato até o meio de 2025, o meio-campista pode ser a referência técnica do Vasco. O próprio técnico Ramón Díaz sabe da importância que o camisa 10 vai ter no elenco. O Cruzmaltino será agressivo no mercado, mas com reforços que cheguem para agregar. Contratações badaladas, por ora, estão fora de cogitação. Por isso, o fator Payet.
A diretoria e a comissão técnica entendem que o francês pode ser mais um líder que a equipe precisa. Sua chegada no meio deste ano foi para dar uma sacudida no elenco, que vivia situação calamitosa na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O processo de adaptação de Payet não foi fácil.
Mesmo assim, quando precisou, ele deu conta do recado. Nas vitórias contra Fortaleza e América-MG, em São Januário, o gol da vitória saiu dos pés do camisa 10. Pontos importantes para a manutenção da equipe na elite do futebol brasileiro. Com uma pré-temporada bem feita, o Vasco aposta que ele pode garantir ainda mais pontos.
O próprio francês entende que pode entregar mais ao Vasco e sonhar no clube. Abraçado pela torcida, ele ainda quer corresponder nos 18 meses de contrato que tem a cumprir.
“Ainda quero jogar futebol. Tenho a impressão de estar iniciando uma nova aventura aqui no Brasil, então a fome ainda existe, a vontade ainda existe, o prazer ainda existe. Espero poder ficar aqui por muito tempo”, disse à RMC Sport, da França.
O sonho do camisa 10 é jogar a Copa Libertadores pelo clube. Se o Vasco atingir esse objetivo para 2025, Payet pode renovar seu vínculo até dezembro em busca do título.
“Há a Copa Libertadores que eu espero e gostaria de jogar um dia. Bem, ainda tenho um ano e meio de contrato, então isso significa que tenho uma temporada para tentar a classificação”, comentou.
Payet seguirá no elenco, assim como outras peças importantes. E o diretor de futebol, Alexandre Mattos, segue trabalhando. A diretoria garante que vai forte ao mercado, mas primeiro é necessário acertar a situação contratual dos atletas que vão seguir no clube. A ideia da cúpula de futebol é finalizar essas questões para em seguida atacar o mercado.
Além de renovações, o clube trabalha em paralelo no mercado por reforços. Mattos tem contato direto e diário com a comissão técnica de Ramón Díaz para debater nomes. Uma das promessas para o técnico prolongar seu vínculo até o fim de 2025 é de um time mais competitivo.