Durante uma sessão na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, na quarta-feira 8, participantes da audiência se manifestaram contra Israel. O colegiado é presidido pela deputada federal Luizianne Lins (PT-CE).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver as pessoas cantando, enquanto levantam cartazes com as frases “Não à ocupação de Gaza”, “Cessar-fogo já” e “Palestina livre”: “Viva a luta do povo palestino, Estado de Israel, Estado assassino.”
O nazi-lulismo, partidário dos assassinos, estupradores e sequestradores do Hamas, tomou conta da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional pic.twitter.com/6P1B6bykLe
— diogomainardi (@diogomainardi) November 9, 2023
Nas primeiras fileiras, há embaixadores de países árabes, que assistem ao protesto em silêncio. Em uma nota, membros da comissão informaram que o ato se opôs ao “genocídio em curso praticado pelas forças militares do Estado de Israel contra o povo palestino”.
A reunião ocorreu em meio ao encontro do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, e integrantes da oposição, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro. No ato, o diplomata exibiu vídeos dos horrores praticados por terroristas do Hamas. Não houve críticas ou ataques à causa Palestina, mas apenas ao grupo radical.
“O Hamas não quer a paz”, reportagem de Dagomir Marquezi publicado na Edição 188 da Revista Oeste