A Comissão de Esporte do Senado Federal promoverá, na próxima quarta-feira (20), uma audiência pública para debater informações sobre a possível manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2023.
O requerimento para o debate foi apresentado pelos senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Eduardo Girão (Novo-CE), que deve ser iniciado após a reunião da comissão, marcada para 10h30.
Foram convidados os presidentes do Londrina (PR), Getúlio Marques Castilho, e do Tombense (MG), Lane Gaviolle. Uma partida entre as equipes, pela Série B, está entre as suspeitas de terem resultados manipulados.
Ainda foram chamados os diretores da empresa Good Game!, Thierry Hassanaly, e da SAF do Botafogo, Thairo Arruda. A companhia analisou jogos da Série A e identificou possíveis manipulações de resultados por decisões da arbitragem que teriam prejudicado a equipe carioca na disputa pelo título.
Após passar a maior parte do campeonato na liderança, o Botafogo não conseguiu manter a consistência e acabou em 5º lugar, atrás de Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.
A CNN entrou em contato com a CBF e aguarda retorno.
*Com informações da Agência Senado
Compartilhe: