terça-feira, julho 2, 2024
InícioEsporteCom virada relâmpago, Atlético-MG vence Red Bull Bragantino e entra no G6

Com virada relâmpago, Atlético-MG vence Red Bull Bragantino e entra no G6

O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória como visitante, nesta terça-feira (11), ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo veio com direito a virada relâmpago. O Galo, que saiu atrás no placar, marcou dois gols em dois minutos, pouco antes do intervalo da primeira etapa, para chegar aos 13 pontos e se aproximar do G4 do Brasileirão.

Quem abriu o placar no estádio Nabi Abi Chedid foi o Massa Bruta, em belo chute de fora da área de Lucas Evangelista, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas o time da casa sofreu a virada em duas bobeiras da defesa.

Primeiro, aos 41 minutos, Zaracho aproveitou erros de Matheus Fernandes e Cleiton para deixar tudo igual. Aos 43′, Paulinho partiu sozinho do meio de campo após chutão (ou lançamento?) de Igor Gomes e cravou a virada.

No fim do jogo, Eduardo Sasha, ex-Atlético-MG, foi expulso por supostamente ofender o árbitro Rafael Rodrigo Klein, após falta de Mauricio Lemos que evitou um possível contra-ataque do time da casa.

Já no último minuto, Battaglia, então capitão do Galo, também foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Com a vitória, o Galo chega aos 13 pontos e assume provisoriamente a 6ª posição, que dá vaga na pré-Libertadores, ultrapassando o próprio Bragantino, que é o sétimo colocado (12 pontos).

O time mineiro agora precisa secar Flamengo, Bahia, São Paulo, Athletico-PR e Palmeiras, que ainda jogam na rodada, para ter maiores chances de entrar no G4, que dá vaga direta na fase de grupos do torneio continental.

Apesar de felicidade pela vitória, o técnico Diego Milito ganhou duas preocupações. Autor do primeiro gol, Zaracho deixou o gramado chorando após Thiago Borbas cair sobre sua perna, numa aparente torção. O Atlético-MG ainda não se pronunciou sobre a lesão.

Além disso, o goleiro Everson e o zagueiro Mauricio Lemos receberam o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar o Galo no próximo duelo, contra o Palmeiras, na segunda-feira (17), na Arena MRV, assim como Battaglia, expulso no último minuto do jogo.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui