A CBF lançou o casaco “uma só pele” para uso da Seleção Brasileira em amistoso contra a Espanha, nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu.
Após ser vítima de diversos ataques racistas em partidas do Real Madrid, na Espanha, Vinicius Júnior foi escolhido para a campanha da CBF no lançamento do novo uniforme. Em entrevista coletiva para o amistoso, o jogador chorou e comentou que “cada vez tem menos vontade de jogar” por conta das ofensas racistas.
No ano passado, a CBF agendou o amistoso com a Real Federação Espanhola de Futebol na tentativa de mitigar os episódios racistas.
DESABAFO@vinijr se emocionou durante a entrevista coletiva nesta segunda (25) enquanto falava sobre os ataques racistas que recebe constantemente.
“Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando esse… pic.twitter.com/1NhJyivUdS
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 25, 2024
O casaco é todo preto e tem, no peito, uma desenho em referência a uma impressão digital. O brasão da CBF está no braço. “Sou contra os racistas do mundo, de toda a parte. Quero igualdade para todos nós”, disse o atacante.
CBF e @X se juntaram e lançaram um emoji especial para o amistoso entre Brasil e Espanha nesta terça (26), que será marcado pela campanha antirracista “Uma Só Pele, Uma Só Identidade”
Para ativa-lo, basta utilizar as hashtags #BRAxESP e #UmaSóPele
Participe da campanha! pic.twitter.com/FDJELUpSRT
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 25, 2024
Os atletas usarão a jaqueta na hora do hino nacional com a frase “uma só pele” em português, inglês e espanhol.
O jogo está marcado para 17h30, horário de Brasília, desta terça-feira (26). No último sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 em outra partida amistosa.