O teatro musical “Clara Nunes – A Tal Guerreira” fará uma temporada no Teatro Renault, em São Paulo, a partir de 10 de janeiro de 2025. Com Vanessa da Mata como protagonista, o trabalho está concorrendo na edição de 2024 do prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) em sete categorias.
Essa é a primeira estreia de uma peça que não é uma produção original da Broadway no tradicional espaço paulistano. A história se passa em um barracão de escola de samba — homenageando sua passagem pelo Carnaval, já que é uma das cantoras que mais gravaram canções dos compositores da Portela, sua agremiação do coração.
Clara Nunes foi uma cantora e compositora mineira nascida em 1942 que pesquisou ritmos brasileiros e viajou para muitos países representando a cultura do Brasil.
Conhecedora das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à umbanda e levou essas influências para suas canções e vestimentas.
“É um dos desafios mais importantes e bonitos de toda a minha carreira. Já rodei pelo Brasil me apresentando com minhas turnês nos mais variados teatros, mas interagir com esse mesmo espaço, por meio de um prisma teatral e interpretar esse ícone brasileiro, é uma imensa responsabilidade”, disse Vanessa da Mata no comunicado à imprensa.
Em “Clara Nunes – A Tal Guerreira”, os personagens mais importantes de sua trajetória se reúnem no barracão de uma escola de samba e carregam pedaços de carros alegóricos que representam o passado, o futuro e o presente da vida dessa importante musicista.
No prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) de 2024, o musical está concorrendo nas categorias: “Musical Brasileiro”, “Revelação” (para Vanessa da Mata), “Coreografia” (Gabriel Malo), “Direção” (Jorge Farjalla), “Atriz Coadjuvante” (Carol Costa), “Iluminação” (Cesar Pivetti) e “Direção Musical” (Fernanda Maia).
Serviço
“Clara Nunes – A Tal Guerreira”
- Quando: 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025
- Onde: Teatro Renault
- Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo
- Preços: R$ 21,18 a R$ 300
- Ingressos: plataforma Tickets For Fun ou bilheteria do teatro
Isabelle Drummond volta ao teatro para peça da “Turma da Mônica”