O Maricá viveu uma tarde inesquecível neste sábado (11). Estreante na elite do Campeonato Carioca, o time comandado por Reinaldo venceu o Botafogo por 2 a 1, em pleno Nilton Santos, na primeira rodada da Taça Guanabara.
Os visitantes abriram o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, com Denílson. Na sequência, Mizael foi expulso, mas o Tsunami foi pouco ameaçado, e Hugo Borges ampliou depois do intervalo.
Patrick de Paula, cobrando pênalti nos acréscimos, descontou para o Glorioso.
Vale destacar que o Glorioso está atuando com a equipe sub-23 reforçada por alguns nomes, como Patrick de Paula, Kauê, Carlos Alberto e Matheus Nascimento, que foram titulares.
Logo aos quatro minutos, o Maricá aproveitou o vacilo de Lucyo, na intermediária, para chegar com velocidade na área do Botafogo e abrir o placar no Nilton Santos.
Jefferson recuperou a posse de bola e encontrou Denílson. O atacante encarou a marcação e finalizou rasteiro, com a bola passando por baixo de Raul antes de entrar: 1 a 0.
Aos nove, o Botafogo tentou responder com Carlos Alberto, mas o atacante foi puxado por Mizael na entrada da área. O árbitro, após tentar dar vantagem, deu falta e expulsou o zagueiro.
Com um jogador a mais, o time de Carlos Leiria teve dificuldades em transformar a posse de bola em chances reais. Faltou criatividade para furar a defesa o Maricá, que recuou com todos os atletas.
Com um a mais, o Botafogo voltou do intervalo com o atacante Yarlen no lugar do volante Kauê. A substituição pouco alterou o cenário da partida, que seguiu sem grandes alternativas.
Aos 15, Gutemberg – que havia entrado há poucos minutos – foi derrubado na entrada da área. Hugo Borges cobrou e ampliou a vantagem, com a bola tocando na trave antes de entrar.
Nos acréscimos, Patrick de Paula cobrou pênalti sofrido por Yarlen e descontou para o Glorioso. O time de Leiria ainda tentou o empate, mas a reação parou por aí, confirmando a derrota na estreia do Campeonato Carioca.