Atual MVP das Finais após conquistar o título da NBA com o Boston Celtics, o ala-armador Jaylen Brown montou aquele que considera o maior quinteto de todos os tempos da história do basquete. E os nomes escolhidos são, de certa forma, surpreendentes.
A começar pelo fato de que Brown deixou Michael Jordan fora da lista. Além disso, o ala-armador colocou três integrantes do atual Dream Team que estão em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos: o armador Stephen Curry, o ala Kevin Durant e o ala-pivô LeBron James.
Os outros dois integrantes da equipe são lendas históricas da NBA: o ala-armador Kobe Bryant, cinco vezes campeão da NBA com o Los Angeles Lakers, e o pivô Bill Russell, lenda celta com 11 títulos em 13 temporadas como jogador, sendo que, nas últimas duas, era também o técnico.
Com médias de 20,8 pontos, 44% de acerto nos arremessos, 5,4 rebotes e 5 assistências, Jaylen Brown foi eleito o MVP das Finais após o Boston Celtics, em junho, fechar a série decisiva contra o Dallas Mavericks em 4 a 1.
Jaylen Brown montou um quinteto INSANO! 🔥🏀 pic.twitter.com/yV5P52qgQv
— NBA Brasil (@NBABrasil) July 25, 2024