domingo, julho 7, 2024
InícioEsporteCom sucessor de Endrick no Palmeiras, confira principais promessas da Copinha

Com sucessor de Endrick no Palmeiras, confira principais promessas da Copinha

Com seis jogos, começa nesta terça-feira (2) a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como em todos os anos, jovens de todo o país entram na disputa buscando destaque e deslanchar na carreira.

Pensando nisso, a CNN montou uma lista com algumas das principais promessas dos principais clubes do Brasil. Confira.

Cotado a sucessor de Endrick no Palmeiras, o atacante Estêvão, de 16 anos, estreou entre os profissionais na última rodada do Brasileirão de 2023, quando o Verdão garantiu a taça. Também no ano passado, foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Marcou três gols e deu três assistências em cinco jogos na campanha que parou nas quartas de final.

No São Paulo desde o Sub-11, o zagueiro, de 19 anos, estreou entre os profissionais em 2023. Foram duas partidas – vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, pela Copa Sul-Americana, e empate por 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

O centroavante, de 17 anos, foi o grande destaque do Timãozinho Sub-17 em 2023. Marcou 19 gols em 33 jogos e foi essencial para a equipe ser campeã paulista e semifinalista do Brasileirão.

O meia-atacante boliviano, de 19 anos, já tem boa experiência entre os profissionais do Peixe. Fez sete partidas na temporada passada, três pela Copa Sul-Americana, duas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. Em 2022, foram dois jogos pelo Brasileirão. No ano passado, chegou a ser convocado pela Seleção Boliviana.

Arthur
Arthur / Divulgação

O atacante, de 17 anos, esteve com a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial e no Sul-Americano no ano passado. Estreou entre os profissionais rubro-negros em 2022, quando fez quatro partidas pelo Campeonato Carioca. É o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Mengão – tinha 16 anos, seis meses e 20 dias quando foi às redes no 1 a 1 com o Bangu.

O meia, de 18 anos, marcou 15 gols em 34 jogos pelo Sub-20 tricolor no ano passado. Pelo profissional, já são nove partidas – oito em 2023 e uma em 2021.

O volante, de 17 anos, é mais um que esteve no Sul-Americano Sub-17 e no Mundial Sub-17 de 2023. Ainda não teve chances entre os profissionais, mas tem vínculo até outubro de 2026. Chegou a São Januário em 2012, para a equipe Sub-6.

O meia, de 17 anos, também esteve no Sul-Americano Sub-17 de 2023. Está integrado com o elenco profissional desde 2022, quando viajou a Londres para o amistoso com o Crystal Palace.

Enzo
Enzo / Divulgação

Filho do ex-centroavante Fernandão, um dos maiores nomes da história colorada, o jogador, de 20 anos, é nascido em Marselha, na França, e vai disputar a terceira Copa SP. Nas anteriores, era atacante, mas agora vem atuando como volante.

Aos 18 anos, é esperança de gols tricolores. Já tem a experiência de ter disputado uma partida profissional, mas não pelo Imortal. Pelo Campeonato Sergipano de 2022, entrou no segundo tempo da derrota por 4 a 0 do Maruinense para o Itabaiana.

O atacante, de 18 anos, marcou 26 gols em 43 jogos e foi o protagonista celeste na dobradinha dos títulos Sub-20 do Mineiro e da Copa do Brasil no ano passado. Ele vinha atuando emprestado pelo Água Santa até novembro, quando foi comprado.

Chegou emprestado ao Galo no ano passado após se destacar pelo Monagas, da Venezuela. Foram 19 partidas entre os profissionais da equipe estrangeira, sendo cinco pela Libertadores. Uma delas, contra o Boca Juniors, em La Bombonera, em Buenos Aires.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui