Nesta quinta-feira (8), Estados Unidos e Sérvia protagonizaram um grande duelo em Paris. No último quarto, o “Dream Team” conseguiu tirar uma vantagem de mais de 10 pontos e acabou vencendo por 95 a 91.
Curry foi o grande destaque da partida. O astro do Golden State Warriors acabou com 36 pontos, com 9 bolas de 3 pontos. Agora, Estados Unidos e França fazem a grande final neste sábado (10).
1º tempo
Os Estados Unidos foram surpreendidos no primeiro tempo de jogo. No primeiro quarto, a Sérvia venceu por 31 a 23. Liderados por Jokic e Bogdanovic, a seleção europeia manteve o bom desempenho no seguno quarto, indo pro vestiário com 54 a 43.
No “Dream Team”, o destaque foi Stephen Curry, que acertou seis bolas de 3 e 20 pontos. Kevin Durant saiu zerado no primeiro e segundo quarto.
2º tempo
No terceiro quarto, os Estados Unidos apertaram mais a marcação, mas mesmo assim a Sérvia continuou jogando bem. Curry permaneceu o único destaque individual dos americanos. O terceiro quarto terminou 22 a 20 para os europeus.
Na reta final da partida, Joel Embiid chamou a responsabilidade e fez uma falta e cesta. Depois, no 1 contra 1 contra Jokic, o pivô deixou a vantagem pra 2 pontos a 4 minutos do fim.
Nos minutos finais, Curry e Lebron assumiram a responsabilidade e lideraram a virada do “Dream Team”.
- Bogdanovic – 20 pts
- Jokic – 17 pts (11 assists)
- Lebron James – 16 pts (12 rebotes e 10 assists)
- Avramovic – 15 pts