Câmeras de segurança flagraram duas tentativas de invasão de um apartamento de luxo em Houston, nos Estados Unidos, em menos de três dias. Os casos ocorreram nos dias 22 e 24 de março e foram divulgados pela Fox 26 Houston nesta quinta-feira, 10.
No dia 22 de março, as câmeras flagraram dois indivíduos, ambos com o rosto tampado, em um corredor do complexo de apartamentos Drewery Place, às 14h42. A dupla tapou a câmera das duas residências.
Dois dias depois, às 15h10, um trio de invasores voltou ao local. Na ocasião, um bandido, com a roupa toda preta, estava com um rifle de assalto. Os outros dois, com um pé de cabra, tentaram invadir as propriedades.

A polícia não identificou nenhum dos indivíduos até o momento. Além disso, as autoridades tentaram encontrar impressões digitais no local, mas não tiveram sucesso.
Ex-inquilina reclama de despejo injusto, depois da tentativa de invasão
Joyce Ese, ex-inquilina afetada pelas tentativas de invasão, estava de férias no Havaí quando os bandidos tentaram entrar no seu apartamento.
“Pelas graças de Deus e às ring cameras, tanto eu quanto meus vizinhos fomos alertados”, disse Joyce à Fox 26 Houston. “Falamos com eles [bandidos] pelas câmeras.”
“Arriscar sua vida por alguns sapatos e roupas me parece estranho”, afirmou a mulher. “Algo sem muita necessidade.”
O proprietário do imóvel recomendou que Ese registrasse a ocorrência na polícia. Depois da segunda tentativa, ela relatou que os funcionários “se tornaram pouco prestativos” e que ela teria três dias para deixar o local.
“Deveria ser um local seguro e luxuoso”, indagou a ex-inquilina. “Por isso, decidi me mudar para cá.”
Outro lado: complexo de apartamentos em Houston nega as acusações
A reportagem da Fox 26 Houston entrou em contato com o Drewery Place e com o proprietário do imóvel para checar as alegações de Ese e os procedimentos de segurança. O complexo de apartamentos informou que realizou um acordo mútuo com a moradora para que ela deixasse o local, já que ela não se sentia mais segura.
O condomínio afirmou que o prazo de saída de três dias seria uma maneira de Ese rescindir o contrato sem pagar nenhuma taxa e receber o depósito de segurança. A ex-inquilina do Drewery Palace vai receber o pagamento integral até o dia 30 de abril.