O diretor francês veterano Claude Lelouch, 86, rejeitou sugestões de que seu mais recente filme “Finally”, com estreia prevista para esta segunda-feira (2) no Festival de Cinema de Veneza, será o seu último.
O diretor de 86 anos trabalha há quase sete décadas e venceu dois Oscars por Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro em 1967 por “Um Homem, Uma Mulher“.
Por conta do título do novo filme, especialistas em cinema da sua terra natal, a França, especularam que este poderia ser o seu canto do cisne, mas Lelouch disse aos jornalistas durante coletiva de imprensa nesta segunda que estava ansioso para continuar seu trabalho.
“Sei que faço os meus últimos filmes, é claro, então chamei este de ‘Finalmente’, mas vou fazer outro chamado de ‘Finalmente, não acaba nunca’”, disse.
“Enquanto as ideias continuarem a chegar, vou continuar trabalhando como diretor. Nunca tive tantas ideias como agora, não posso esperar para começar a filmar no ano que vem”, acrescentou.
O filme mais recente do diretor está sendo exibido fora da competição no Festival de Cinema de Veneza, no qual Lelouch também vai receber um prêmio especial.
“A vida é como uma corrida. … Nos momentos finais dessa corrida, você precisa acelerar, não desacelerar”, disse Lelouch.
Veja também – Famosos no tapete vermelho do 81º Festival de Veneza:
Festival de Veneza de 2024: veja os títulos e artistas brasileiros