quarta-feira, novembro 27, 2024
InícioEsporteCom prejuízo em 2024, São Paulo deve vender jogadores titulares

Com prejuízo em 2024, São Paulo deve vender jogadores titulares

A diretoria do São Paulo projeta que o clube terá prejuízo econômico ao fim desta temporada e, com a reestruturação financeira prevista para os próximos anos, admite que pode vender jogadores considerados titulares.

Até o momento, não há propostas oficiais na mesa da direção são-paulina. Por enquanto, Rodrigo Nestor desperta interesse do Bahia, que promete oferecer em torno de 7 milhões de euros (R$ 42,6 milhões) pelo jogador. Ele, no entanto, não é titular.

Segundo o presidente Julio Casares, o São Paulo está disposto a negociar qualquer atleta do elenco, desde que as propostas sejam vantajosas.

“Jogador é um produto no mercado. Se vier proposta importante para o grupo e o atleta, poderá acontecer. Mas nesse momento não temos nenhum tipo de proposta. Todo dia colocam jogador do São Paulo em algum lugar, mas não temos nada. Todo jogador tem valor de mercado, que vamos avaliar se vier proposta desse nível”, disse o mandatário.

Ainda de acordo com Casares, o provável déficit do São Paulo já estava previsto. Ele explicou que a diretoria tomou a decisão de priorizar o êxito esportivo nos últimos anos e barrou vendas de jogadores. Dessa forma, o Tricolor conquistou a Copa do Brasil em 2023.

Contudo, agora o momento é de contenção de gastos, com a intenção de frear a dívida e diminuí-la.

“Temos a consciência que apostamos na Copa do Brasil, no Paulista e na Supercopa do Brasil. Chegamos em outras finais e não tivemos êxito. Agora em diante a prioridade é a equalização financeira para que, em quatro anos e meio, a gente consiga, com vários superávits, diminuir as nossas dívidas. Neste ano, esse déficit já estava esperado, porque deixamos de vender jogadores. Na semana da final da Copa do Brasil, tínhamos propostas por quatro titulares, mas não vendemos. Se vendêssemos, teríamos superávit. Ganhamos o campeonato e, hoje, temos mais margem para ganhar campeonatos e preparar o São Paulo para o centenário de 2030”, concluiu o presidente.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui