Contratado pelo Atlético em 2019, o zagueiro Igor Rabello pode deixar o clube ainda nesta temporada. Apesar de ter vínculo com o Alvinegro até o fim de 2025, o jogador de 29 anos tende a ser negociado com outro clube ainda nesta janela de transferências, que se encerra em 2 de setembro.
Conforme apurou a Itatiaia, a diretoria atleticana e o estafe do atleta entraram em entendimento que ele tem poucas chances de ser titular com o técnico Gabriel Milito, principalmente após a chegada de Júnior Alonso e Lyanco.
Atualmente, o elenco conta com sete jogadores para a posição: Lyanco, Alonso, Rabello, Rômulo, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Rodrigo Battaglia; o último, apesar de volante de origem, vem exercendo a função desde a chegada do comandante argentino. O lateral-direito Saravia também já foi utilizado no setor.
A reportagem apurou com pessoas ligadas a Rabello que, como ele já completou os sete jogos no Campeonato Brasileiro, a intenção inicial é buscar algo fora do país. Cabe lembrar que Igor tem cidadania portuguesa (jogador comunitário).
O Santos, que disputa a Série B, também pode ser o caminho, principalmente com a iminente venda de Joaquim para o Tigres, do México. Conversas anteriores já aconteceram entre empresários e diretoria do Peixe, mas teriam esfriado. Contudo, pode ser que voltem a aquecer neste novo cenário.
- 4 gols
- 19 partidas (ao todo)
- 10 jogos pelo Brasileiro
Outro que deve deixar o Atlético-MG é Maurício Lemos. Assim como Rabello, o uruguaio tem contrato até 2025, mas não está nos planos. Conforme noticia a Itatiaia há alguns dias, o zagueiro de 28 anos está próximo de defender o São Paulo, por empréstimo.
A reportagem apurou que ainda faltam detalhes entre atleta e clube mineiro para que a ida ao Tricolor Paulista seja concretizada.