domingo, novembro 24, 2024
InícioGeralCom Porto Alegre inundada, loja da Arena do Grêmio é saqueada

Com Porto Alegre inundada, loja da Arena do Grêmio é saqueada

Criminosos aproveitaram as inundações em Porto Alegre (RS) para saquear uma loja que fica na Arena do Grêmio. O roubo aconteceu na manhã deste domingo, 5. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os ladrões arrombam a porta do estabelecimento para levar produtos oficiais do clube.

A Arena já havia sido identificada como um ponto vulnerável pelas autoridades. Por esse motivo, foi evacuada na última sexta-feira, 3. 

A medida foi uma resposta à elevação do Lago Guaíba, provocada pelas intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Os desastres naturais já resultaram em 83 mortes. Cerca de 103 pessoas ainda estão desaparecidas em todo o Estado.

Partidas do Grêmio e Internacional são adiadas 

As chuvas também afetaram os jogos. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) adiou as partidas do Grêmio e do Internacional, por exemplo. As disputas aconteceriam na próxima semana, pela Libertadores da América e pela Copa Sul-Americana, respectivamente.

As instalações de treinamento de ambos os times foram comprometidas pelas inundações. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também adiou os jogos que envolvem as duas equipes, por causa das condições atuais, que impedem os treinamentos.

O centro de treinamento do Internacional, o CT Parque Gigante, foi inundado na sexta-feira. O clube havia tomado medidas preventivas. O time baseou-se em experiências anteriores, com alagamentos ocorridos em setembro e novembro de 2023.

Estado de emergência em Porto Alegre

Porto Alegre foi colocada sob alerta de “inundação severa” pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na noite do último sábado, 4.

A decisão foi tomada por causa do aumento do nível do Lago Guaíba, que atingiu 5,30 metros de altura às 7h do último domingo, 5. 

Os dados são da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB).



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui