Internacional e São Paulo fizeram um jogo com poucas emoções em Santa Catarina, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem poder utilizar o Beira-Rio por conta dos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Colorado mandou a partida no estádio Heriberto Hulse, do Criciúma.
O time gaúcho sofreu com os desfalques, enquanto os principais jogadores do Tricolor não estavam em uma noite inspirada. Os visitantes até balançaram as redes, mas o gol de Calleri foi anulado após revisão polêmica do VAR.
O Inter está no meio da tabela com 11 pontos em seis jogos disputados. O São Paulo saiu do G-4, mas ainda segue no pelotão de cima, com 14.
Repleto de desfalques, como Rochet, Borré e Enner Valencia, que servem suas seleções na disputa da Copa América, o Internacional sofreu mais uma baixa logo aos dois minutos. O meio-campista Alan Patrick sentiu uma lesão muscular e saiu de campo.
Sem o principal articulador, a equipe gaúcha teve dificuldades para criar na primeira etapa. O São Paulo também estava pouco inspirado e contava com lampejos de Lucas e Calleri para tentar assustar.
Os times voltaram ligados do intervalo em busca da vitória. Aos sete minutos, Lucas cruzou e Calleri acertou belo cabeceio para balançar as redes. Mas após dois minutos de revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Os jogadores são-paulinos reclamaram bastante da decisão da arbitragem.
Na reta final do jogo, o Tricolor teve duas grandes chances com Lucas, mas o camisa 7 parou em ótimas defesas do goleiro Fabrício.
A partida continuou equilibrada e as defesas levaram a melhor contra o ataque. Zero a zero no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
O Internacional enfrenta o Vitória na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no estádio do Barradão, no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília).
No mesmo dia e horário, o São Paulo encara o Corinthians no clássico Majestoso. A partida será realizada na Neo Química Arena, casa do rival.