O ator Michael J. Fox, 63, surpreendeu o público do festival Glastonbury, na Inglaterra, no sábado (29), e subiu ao palco para tocar guitarra durante o show da banda britânica Coldplay.
A participação do astro de “De Volta para o Futuro” e “Stuart Little”, que foi diagnosticado com Parkinson em 1991, ocorreu durante a performance de “Fix You”, um dos maiores clássicos da banda. A música faz parte do álbum “X&Y”, lançado em 2005 pelo grupo.
Após a música, o vocalista Chris Martin agradeceu a participação do ator canadense e revelou que a saga protagonizada por Fox é a principal razão da existência do Coldplay.
“A principal razão de eu ter montado uma banda foi porque eu assisti ‘De Volta para o Futuro’. Agradeço ao nosso herói eterno e uma das pessoas mais incríveis do mundo, Michael J. Fox”, disse o britânico.
O momento foi transmitido globalmente pela BBC e pode ser visto no canal de música da emissora estatal do Reino Unido. Assista abaixo:
O Coldplay foi a última e principal atração a subir no palco Pyramid Stage do Glastonbury, na noite de sábado. Antes deles, nomes como Cyndi Lauper, Disclosure, Camila Cabello e Jessie Ware também se apresentaram no evento.
O show da banda foi marcado pela pirotecnia habitual, com fogos, pulseiras de LED e muito papel picado, além de um setlist recheado de hits. Na apresentação, clássicos como “Yellow”, “Fix You” e “A Sky Full of Stars” dividiram espaços com “feelslikeimfallinginlove”, primeiro single do próximo álbum do conjunto britânico.
Os atores Tom Cruise (“Missão Impossível” e “Top Gun”) e Simon Pegg (“Missão Impossível” e “Star Trek”) foram para Worthy Farm prestigiar a apresentação do Coldplay. Quem também esteve por lá foi a atriz Dakota Johnson (“Madame Teia” e “Cinquenta Tons de Cinza”), que é noiva do vocalista Chris Martin.
Entenda o zumbido no ouvido que atingiu Chris Martin, vocalista do Coldplay