Neymar estará presente no clássico entre Santos e São Paulo, neste sábado (1), na Vila Belmiro às 20h30.
Após 12 anos, o craque está de volta. Ele estará presente no estádio no clássico contra o Tricolor, porém não em campo. O atacante ainda não está inscrito no BID da CBF. Mesmo assim, ele assistirá ao jogo em um camarote. Será o primeiro contato durante uma partida entre o camisa 10 e o elenco de 2025.
O momento santista não é o dos melhores. O time tem três derrotas seguidas no Paulista, um empate, uma vitória e ocupa a segunda posição do Grupo B com 4 pontos.
O São Paulo vive um momento oposto. O Tricolor tem um jogo a menos e, mesmo assim, é o líder do Grupo C com 10 pontos. Em seis rodadas, este será o segundo clássico. O time do Morumbi venceu o Corinthians e, agora, espera derrotar o Santos para manter o bom momento.
A chegada de Neymar ao Santos teve muita festa. O camisa 10 foi recepcionado com a Vila Belmiro lotada e prometeu muita “ousadia” em seu retorno ao Peixe nesta sexta-feira (31).
Porém, o retorno não terá muito descanso. Na segunda (3), Neymar fará o primeiro treino no CT Rei Pelé. A possível estreia do craque será no dia 5/02 em jogo contra o Botafogo-SP, em Santos.
Pedro Caixinha está em busca do time ideal. Com seis desfalques no elenco, um possível Peixe será: Gabriel Brazão ; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Luca Meirelles, Tiquinho Soares e Guilherme.
A intenção de Luis Zubeldía é usar força total no clássico, portanto, um possível Tricolor será: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Alisson; Lucas, Oscar e Luciano; Calleri.