terça-feira, outubro 1, 2024
InícioGeralCom loja invadida no RS, dona chora ao relatar prejuízo milionário

Com loja invadida no RS, dona chora ao relatar prejuízo milionário

Uma empresária de Arroio do Meio (RS) chorou ao relatar o roubo de R$ 2 milhões em mercadorias de sua loja. O depoimento viralizou nas redes sociais ao longo da quarta-feira 15.

Marinez Hauenstein descreveu que cerca de 20 mil itens foram furtados, como computadores, freezer, geladeira e até mesmo a pia do estabelecimento. “Olha o que eles fizeram com a nossa loja”, lamentou, por meio das redes sociais. “Entraram, saquearam, roubaram tudo.”

A polícia local foi acionada e conseguiu recuperar uma das motos dos funcionários, que também foram levadas durante o furto. Marinez estima o prejuízo total em aproximadamente R$ 2 milhões, considerando apenas as mercadorias.

“As prateleiras estavam lindas, os corredores estavam cheios de mercadoria”, prosseguiu. “Tiraram tudo. Levaram freezer, geladeira. Não deixaram nada. Eu tinha montado uma padaria aqui, a coisa mais linda. Tudo limpinho, tudo novinho. Até a pia e a fritadeira eles levaram.”

Nas últimas semanas, Arroio do Meio foi atingida por fortes temporais, mas a loja de Marinez não sofreu com inundações, apesar de ter ficado suja de lama depois do saque.

A família de Marinez possui outras três lojas na região, que foram afetadas pelas chuvas que assolam o RS. “Como pode ter pessoas tão baixas para fazer isso? Justo no momento em que todos nós enfrentávamos dificuldades, de perdas de familiares, entre outras coisas… Até onde chega o ser humano?! Isso é vergonhoso e revoltante”, desabafou.

Em meio à destruição, criminalidade aumenta no RS

Imagem mostra viaduto em meio ao alagamento em Porto Alegre
O governo do Rio Grande do Sul divulgou imagens da Grande Porto Alegre | Foto: Mauricio Tonetto/Secom

No Rio Grande do Sul, pelo menos 47 pessoas foram presas durante a calamidade pública causada pelas fortes chuvas desde 26 de abril.

A Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos informou que aproximadamente 41 indivíduos foram detidos em flagrante por envolvimento em saques, enquanto os outros seis foram presos sob suspeita de abusos sexuais em abrigos.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui