A pré-temporada já está em andamento, a janela de transferências abriu nesta quinta-feira (11) e, até o momento, o Flamengo só tem Nicolás De La Cruz como reforço confirmado para o ano. Apesar dos poucos avanços nas tratativas por Léo Ortiz e Matias Viña nas últimas semanas, a diretoria rubro-negra mantém confiança nos acertos.
O período para inscrição de reforços para clubes brasileiros vai até 7 de março. Portanto, por mais que deseje que a comissão técnica de Tite tenha o elenco completo o quanto antes, a direção atua com paciência na janela de transferências.
Na negociação por Léo Ortiz, o impasse está na questão financeira, com a oferta feita pelo Flamengo distante dos valores pedidos pelo Red Bull Bragantino. O clube paulista não apenas não quer vender o zagueiro, como fez uma oferta de renovação, pela qual o estafe do defensor não abriu conversas.
Contando com a vontade de Léo Ortiz transferir-se para a Gávea oficializada à direção do Massa Bruta, o Flamengo mantém as tratativas abertas para alcançar um meio-termo com o Red Bull Bragantino.
A situação é parecida com a de Viña. O lateral está em atividade pelo Sassuolo e foi titular nas últimas duas rodadas do Campeonato Italiano, mas o Flamengo mantém negociações com a Roma, que detém os direitos do atleta.
Neste momento, os valores apresentados pelo Flamengo ainda não convenceram o clube italiano, mas, assim como no caso do zagueiro, os rubro-negros contam com um acordo encaminhado com o estafe do lateral-esquerdo uruguaio.
Integrado às atividades do elenco profissional desde quarta (10), Nicolás De La Cruz dará a primeira entrevista coletiva como jogador do Flamengo nesta sexta-feira (12), no Ninho do Urubu.
Bruno Henrique, que renovou contrato até 2026, também atenderá a imprensa no CT. Ainda há expectativa de que Marcos Braz, vice-presidente de futebol, atualize a movimentação rubro-negra no mercado.