O Liverpool venceu o Chelsea por 1 a 0, neste domingo (25), e se sagrou campeão da Copa da Liga Inglesa pela 10ª vez. É o primeiro título da temporada de despedida do técnico Jürgen Klopp.
Foi uma vitória chorada no estádio de Wembley, em Londres. Muito desfalcado, inclusive de destaques como Alisson, Mohamed Salah, Alexander-Arnold e Darwin Núñez, os Reds só conseguiram o gol do título no segundo tempo da prorrogação, marcado pelo zagueiro Virgil Van Dijk.
Antes, na segunda etapa, o próprio zagueiro holandês chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado e gerou grande polêmica entre os torcedores.
Além da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool segue vivo e com chances de título em outras três competições: Premier League, Copa da Inglaterra e Europa League. Na liga inglesa, inclusive, o time é o atual líder, com 60 pontos.
O Chelsea, por sua vez, perdeu a oportunidade de conquistar o título “mais possível” em uma temporada irregular. Apesar de estar nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, os Blues estão apenas em 11º no Premier League.