Na estreia do técnico português Sérgio Conceição, o Milan venceu a Juventus por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (3), e se garantiu na final da Supercopa da Itália, para enfrentar a arquirrival Inter de Milão.
A partida no Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita, contou com uma virada inesperada do Milan na segunda etapa, quando o Rossonero marcou dois gols em cinco minutos.
A Juve abriu o placar com um belo gol da promessa turca Yildiz, aos 21 minutos do primeiro tempo, num forte chute de fora da área.
O empate do Milan veio em um pênalti polêmico, aos 26 minutos da etapa final, convertido por Pulisic. E o gol da virada saiu de um lance “espírita”.
Musah cruzou praticamente da lateral, a bola desviou na perna do zagueiro Gatti, pegou um efeito incrível e matou o goleiro Di Gregorio, que ia em direção à pequena área para cortar o cruzamento.
O próprio Milan, em suas redes sociais, classificou o gol contra como “ridículo”, “mas vamos aceitar”.
A ridiculous own goal but we’ll take it 😅#JuveMilan 1-2 | 76′ #SempreMilan@pumafootball pic.twitter.com/bYewuG7z7w
— AC Milan (@acmilan) January 3, 2025
Agora, o Milan terá pela frente um Derby della Madonnina valendo título. A partida contra a Inter de Milão, que havia eliminado a Atalanta na véspera, será na segunda-feira (6), às 16h (de Brasília), também na Arábia Saudita.