Dudu voltou a ter destaque e tem trabalhado forte no dia a dia para recuperar seu espaço no Palmeiras. Desde a volta da grave lesão, que o tirou de combate por cerca de 10 meses, o atacante tem feito trabalhos alternativos, com a intenção de aprimorar a forma física e o ritmo de jogo.
Na última segunda-feira (30), por exemplo, o elenco palmeirense esteve de folga. Mesmo assim, Dudu fez questão de ir ao centro de treinamento e realizar atividades com atletas do elenco do Palmeiras que estão machucados.
A prática não é incomum. O atacante tem o costume de ser um dos primeiros a chegar e um dos últimos a deixar o CT da Barra Funda (SP), realizando diversos trabalhos complementares.
A intenção de Dudu é recuperar o ritmo de jogo e, com isso, o espaço mais frequente no time titular do Palmeiras. O camisa 7 “respira o clube” permanece focado em obter grandes conquistas pelo Verdão.
Mesmo que o ídolo esteja focado e deseje permanecer, o Palmeiras ainda planeja negociá-lo na próxima temporada. O ocntrato é válido até o fim de 2025.
Internamente há a impressão de que houve uma quebra de confiança após o episódio com o Cruzeiro, em que Dudu acertou a transferência, recuou e decidiu ficar no Palmeiras. Depois do encaminhamento das negociações, a presidente Leila Pereira queria dar continuidade à venda, que significaria cerca de R$ 21,4 milhões aos cofres alviverdes.
Dono do maior salário do elenco, Dudu tem vínculo até o final do próximo ano, que de ser prorrogado automaticamente por mais uma temporada caso o jogador atinja meta de jogos em 2025.
“Dudu é um atleta do Palmeiras, tem contrato até o final de 2025. Teve aquela oportunidade de sair para o Cruzeiro. Estava tudo acertado, como vocês bem sabem. Ele deu uma entrevista esclarecendo, mas voltou atrás, não quis. Quando um atleta é negociado, precisa de todas as partes estarem de acordo. Todas as partes estavam. Depois, o atleta voltou atrás, e eu não pude fazer absolutamente nada. Então vamos continuar cumprindo nossas obrigações, como sempre”, chegou a dizer Leila Pereira, em entrevista recente durante lançamento de sua candidatura à reeleição.
Atacante cresce em momento decisivoDudu não vinha sendo tão aproveitado pelo técnico Abel Ferreira recentemente, após retornar de processo de fortalecimento muscular. Porém, entrou na partida contra o Atlético, no último final de semana, e protagonizou a jogada que gerou o pênalti que rendeu a vitória ao Verdão.
O atacante foi muito comemorado pelos companheiros, e o técnico do Palmeiras rasgou elogios.
“Ele merece, porque trabalha muito e sabe quanto difícil é. Deixei de jogar por uma lesão dessas. Dudu não está pronto para 90 minutos. Mas, se puder ajudar como foi, será espetacular. Ele tem carinho da comissão técnica, do grupo. Mais do que falar, é olhar os gestos do grupo”, comentou Abel, depois do jogo.
O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (4), contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O time busca ultrapassar o líder Botafogo na tabela.