Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, utilizou sua plataforma, a Truth Social para criticar o discurso da vice-presidente e candidata Kamala Harris na Convenção Nacional Democrata, ocorrido na noite da quinta-feira 22, em tempo real. Em várias postagens, Trump destacou temas que, segundo ele, Kamala deixou de mencionar.
Logo depois do discurso de Harris, o republicano postou que ela não falou sobre China, fracking, energia, Rússia e Ucrânia, além dos grandes temas que, segundo ele, estão destruindo o país. O republicano ainda afirmou que Kamala “guiou os Estados Unidos para o fracasso”.
“Existem 60 milhões de pessoas na pobreza nos Estados Unidos, sob a supervisão deles, e ela nem sequer fala sobre isso! Ela nos levou ao status de nação fracassada.”, publicou Trump, no Truth Social. “Não haverá futuro sob a Comrade Kamala Harris, porque ela nos levará a uma Terceira Guerra Mundial Nuclear! Ela nunca será respeitada pelos Tiranos do Mundo!”
Em outra postagem, Trump criticou Kamala por elogiar São Francisco antes de, segundo ele, destruí-la: “Ela fala de como São Francisco era ótima antes de destruí-la, provavelmente não é uma boa ideia.”
O ex-presidente ainda declarou que Kamala é “só conversa, sem planos concretos, sem ação. Para Trump, a candidata democrata é uma “marxista radical” que representa “incompetência e fraqueza” enquanto o país é “ridicularizado globalmente”.
Kamala Harris fala sobre Trump
Kamala Harris, em seu discurso, chamou o adversário republicano de “homem sem seriedade” e alertou que “as consequências de colocar Donald Trump de volta na Casa Branca são extremamente sérias”.
Kamala questionou como Trump usaria os poderes presidenciais, afirmando que não seria para melhorar a vida das pessoas ou fortalecer a segurança nacional, mas para beneficiar a si mesmo.
“E como ele usaria os imensos poderes da presidência dos Estados Unidos? Não para melhorar sua vida, não para fortalecer nossa segurança nacional, mas para servir o único cliente que ele já teve — ele mesmo”, disse Harris.
Com o fim das convenções, a eleição entra na reta final, com pouco mais de três meses até a votação presidencial. Kamala e Trump se encontrarão no primeiro debate em 10 de setembro, na Filadélfia, organizado pela ABC News.