Em jogo recheado de emoções e nervosismo, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (28), na Arena MRV. O confronto entre alvinegros foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória do Galo saíram dos pés de Hulk, todos de pênalti. Aos 31 minutos da primeira etapa, após bola na mão de Garro, e aos 39 do segundo tempo, quando o zagueiro André Ramalho tocou em Paulinho na pequena área. O único gol do Timão no confronto saiu após cabeçada de Yuri Alberto, aos 38 da etapa inicial.
O triunfo em casa coloca a equipe mineira com 28 pontos na tabela, ocupando a 9ª posição. Até aqui, já são quatro jogos sem derrota para o Atlético-MG.
Já o Corinthians segue com 19 pontos em 15º lugar, um ponto apenas acima do Z4. Esta é a primeira derrota da equipe paulista desde a chegada de Ramón Díaz para o comando.
As estatísticas mostram equilíbrio entre as equipes no confronto. O Atlético-MG teve maior posse de bola (61,7% contra 38,3% do Corinthians) e acertou mais passes (491 contra 196). Por outro lado, o Corinthians teve mais finalizações certas (6 contra 4 do Atlético-MG).
O confronto deste domingo registrou o novo recorde de público presente da Arena MRV, casa do Galo. Ao todo, 44.048 torcedores assistiram ao duelo do anfitrião contra os paulistas.
As duas equipes voltam à campo no meio de semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético-MG pega o CRB em Maceió, na quarta-feira (31), às 19h. Já o Corinthians joga em casa, no mesmo dia, às 21h30 contra o Grêmio.