O Atlético Goianiense venceu o Vitória por 2 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Barradão, em Salvador, Vagner Love abriu o placar para o time visitante e Gabriel Baralhas fez o segundo.
PK e Dudu, do Vitória, foram expulsos da partida.
Com o resultado, o Vitória permanece na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com apenas um ponto conquistado. O próximo jogo da equipe será contra o Cuiabá na quarta-feira (5), na Arena Pantanal.
Já o Atlético Goianiense, que conquistou a primeira vitória na competição, sobe uma posição e fica em 18º, com 4 pontos. O próximo confronto será contra o Juventude na quarta-feira (5), no estádio Alfredo Jaconi.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes estudando o adversário e evitando riscos desnecessários. No entanto, o Atlético-GO abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Vagner Love apareceu livre na pequena área para empurrar para as redes após desvio de cabeça de Guilherme Romão. Já no segundo tempo, Baralhas ampliou para os visitantes aos 24 minutos, aproveitando sobra dentro da área.
Nas estatísticas, o Atlético-GO foi superior, com mais posse de bola (57,3% contra 42,7%), finalizações certas (5 a 3) e passes completados (573 contra 227). O Vitória, por sua vez, sentiu muito as expulsões de PK e Dudu, terminando o jogo com apenas 9 jogadores em campo.