O Goiás atropelou a Chapecoense e goleou por 4 a 0 na Arena Condá, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileiro Série B 2024. A partida ocorreu nesta segunda-feira (21) e foi marcada pelo domínio dos visitantes.
O placar foi aberto aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Juninho. Ainda na primeira etapa, o goleiro Tadeu ampliou a vantagem do Goiás, convertendo um pênalti aos 42 minutos. No segundo tempo, Lucas Ribeiro marcou o terceiro aos 18 minutos, e Jhon Vasquez fechou o placar aos 28 minutos com um gol de peixinho.
As estatísticas da partida refletem o domínio do Goiás. Apesar da Chapecoense ter tido mais posse de bola (59,4% contra 40,6%), o time visitante foi mais eficiente nas finalizações, acertando 6 das 14 tentativas, enquanto a Chapecoense acertou apenas 3 das 15. O Goiás também se destacou nos cruzamentos certos (7 contra 10 da Chapecoense) e nos desarmes (10 contra 7).
Com este resultado, o Goiás subiu para a 10ª posição na tabela, somando 45 pontos. Já a Chapecoense permanece na 13ª colocação, com 37 pontos, ficando mais próxima da zona de rebaixamento da Série B.