A derrota do Palmeiras para o Santos por 1 a 0 neste domingo (31), pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, deixou Flamengo e Cuiabá como os únicos clubes da Série A que ainda estão invictos em 2024.
Antes da decisão do Paulistão, a equipe de Abel Ferreira estava havia 15 jogos sem perder. Com o revés na Vila Belmiro, o Verdão terá que vencer o Santos no Allianz Parque para buscar o tricampeonato estadual consecutivo.
No Flamengo, contando os amistosos de pré-temporada, o time do técnico Tite disputou 16 partidas no ano, com 11 vitórias e 5 empates.
Além do retrospecto positivo e do triunfo sobre o Nova Iguaçu no fim de semana, que colocou o clube próximo da conquista do Campeonato Carioca, os rubro-negros têm outro aspecto a ser comemorado: a equipe não sofre gols há 12 confrontos.
“Não adianta tu fazer um monte de gols se tu tomar uma paulada de gols lá atrás. Tu vai ficar inconstante e sem segurança. É uma lógica no futebol. É tão simples, mas toda vez que se foge de um ponto de equilíbrio, tu está mais perto de perder”, afirmou Tite após a vitória de 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no sábado (30).
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (2) para sua estreia na Copa Libertadores. Os cariocas enfrentam o Millonarios, na Colômbia, às 19h (de Brasília).
No próximo domingo (7), a equipe faz o jogo de volta da decisão do Carioca contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 17h.
Em 17 partidas no ano, o Cuiabá também segue sem perder. São 12 vitórias e 5 empates em 2024, contando jogos do Campeonato Mato-Grossense, da Copa Verde e da Copa do Brasil.
A equipe precisou enfrentar uma troca de treinador ainda no início da temporada. António Oliveira, que começou o ano no comando, assumiu o Corinthians e foi substituído por Luiz Fernando Iubel, que levou o time à decisão do Estadual.
No sábado, o Cuiabá venceu o União Rondonópolis por 1 a 0, no primeiro duelo da final do Mato-Grossense. O confronto de volta está marcado para o próximo sábado (6).
Antes, o clube estreia na Copa Sul-Americana contra o Lanús na quarta-feira (3), às 19h, na Arena Pantanal.