Debaixo de muita chuva, o Flamengo chegou a Belo Horizonte na noite desta terça-feira (5) e se concentrou em um hotel da região Centro-Sul da capital mineira. Nesta quarta (6), às 21h, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no Independência, pela 32 rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo entrará em campo com uma escalação alternativa, já que a prioridade no momento é a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, na Arena MRV.
Na manhã desta terça-feira (5), o Flamengo informou que cinco titulares no jogo de ida com o Galo não enfrentarão o Cruzeiro. Preservados, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-direito Wesley, o volante Gerson, o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol sequer viajaram para BH.
Apesar de ter sido relacionado, o lateral-esquerdo Alex Sandro é outro que deve ser preservado pela comissão técnica contra o Cruzeiro.
Assim, a provável formação do Flamengo tem Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar, Alcaraz; Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.
Alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) por suspeita de manipulação de resultados para ganho em apostas esportivas, Bruno Henrique viajou com a delegação rubro-negra para Belo Horizonte e deve ser titular contra o Cruzeiro. O Flamengo, que presta suporte ao atleta, posicionou-se sobre o caso.
No Brasileirão, o Flamengo ocupa a quarta colocação, com 55 pontos. São nove de desvantagem em relação ao Botafogo, líder do principal torneio do país.