quinta-feira, novembro 14, 2024
InícioEsporteCom Atlético-MG, Milito chega à sua primeira final de Libertadores

Com Atlético-MG, Milito chega à sua primeira final de Libertadores

O técnico Gabriel Milito vai disputar a final da Copa Libertadores pela primeira vez na carreira. Na noite desta terça-feira (29), no Mâs Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Atlético-MG eliminou o River Plate, da Argentina, e garantiu a vaga na decisão de 2024.

Essa é a quarta vez que Milito disputa a Copa Libertadores como treinador. Na atual campanha, são oito vitórias, um empate e duas derrotas.

A primeira vez de Milito na Libertadores foi em 2015. No comando do Estudiantes, da Argentina, o treinador disputou apenas três jogos: um na fase de grupos e dois nas oitavas de final, quando a equipe foi eliminada pelo Santa Fe, da Colômbia.

Milito voltou a disputar o torneio em 2021. Já no Argentinos Juniors, último time do treinador antes do Atlético, ele teve quatro vitórias, um empate e três derrotas. O time foi eliminado pelo River Plate nas oitavas de final.

No ano passado, Milito também caiu com o Argentinos Juniors nas oitavas de final, desta feita para o Fluminense, que viria a ser o campeão do torneio.

Na decisão deste ano, o Galo enfrentará o classificado do confronto entre Botafogo e Peñarol. No jogo de ida, o time brasileiro venceu em casa por 5 a 0 e encaminhou a vaga.

A Copa Libertadores será a terceira final de Gabriel Milito no Atlético. Contratado no fim de março, ele chegou ao Galo na decisão do Campeonato Mineiro e ajudou o clube a conquistar o pentacampeonato contra o arquirrival Cruzeiro.

Milito também comandou o Atlético na disputa da Copa do Brasil. O Galo está na final contra o Flamengo. O jogo de ida será no próximo domingo (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto a volta será disputada no dia 10, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui