A cidade de São Paulo amanheceu com frio de cerca de 7°C nesta terça-feira, 13, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. Essa é a segunda menor temperatura do ano até agora.
De acordo com o CGE, a menor mínima média do ano foi registrada neste domingo, 11, quando os termômetros marcaram 6,8ºC na cidade.
A menor mínima absoluta do ano, registrada em um único ponto, foi de 1,7ºC na estação meteorológica de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da cidade, em 23 de julho.
Para esta terça-feira, a previsão é de predomínio de sol e tempo seco, com temperatura máxima que não ultrapassa os 15ºC.
Frio deve perder força de forma gradativa na cidade de São Paulo
Na quarta-feira, 14, o frio deve continuar na cidade, que deve ter grande variação térmica ao longo do dia. As temperaturas devem oscilar entre 7ºC pela manhã e chegar a 22ºC à tarde.
Além disso, os índices de umidade relativa do ar devem ficar próximos ou ligeiramente abaixo dos 30% na capital paulista. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os níveis precisam estar iguais ou acima de 60% para serem considerados adequados à saúde humana.
A partir de quinta-feira, 15, o ar frio começa a perder força e se deslocar para o oceano, fazendo com que as temperaturas voltem a ficar acima da média.