Abel Ferreira completa, nesta quarta-feira (30), quatro anos como técnico do Palmeiras. Ele chegou ao clube após passagem pelo PAOK, da Grécia, e já conquistou 10 títulos.
Em postagem nas redes sociais, Abel se declarou ao Palmeiras, aos torcedores, jogadores e comissão técnica. Ele, inclusive, ressaltou que esperava uma passagem mais curta.
“O tempo passa rápido. No início, pensava que seriam quatro meses. Viraram quatro anos. Este clube possui a melhor e mais exigente torcida. Vai de quem frequenta o Allianz Parque, até quem mora a quilômetros de distância e acompanha o Palmeiras como pode. Fui de norte a sul deste país continental, e em toda parte recebemos o carinho da família Palmeiras”, disse.
Abel ressaltou o espírito coletivo do Palmeiras, marca de suas equipes. Assim como os palmeirenses já perderam e choraram juntos, também comemoraram 10 títulos.
“Já choramos e perdemos juntos. Mas principalmente já ganhamos muito juntos. Agradeço de coração a todos que me ajudaram nestes quatro anos. Em especial, como tinha que ser, aos nossos jogadores. De forma carinhosa, à minha família e também à minha comissão técnica. A cada funcionário, membro da direção e, como tinha que ser, cada um dos 16 milhões de palmeirenses. É uma honra e um tremendo orgulho fazer parte deste clube. Obrigado por tudo e por tanto”, concluiu o técnico, em declaração.
Técnico mais longevo da história do Palmeiras em uma única passagem, Abel Ferreira é o primeiro treinador palestrino a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, nacional e internacional.
O português tem o mesmo número de taças de Oswaldo Brandão, e os dois são os profissionais com mais títulos na história do Verdão.
Títulos de Abel Ferreira pelo Palmeiras
- – Campeonato Brasileiro (2)
- – Copa do Brasil (1)
- – Supercopa do Brasil (1)
- – Recopa Sul-Americana (1)