Muito próximo do G6, o Inter recebe o Vitória, neste domingo (29), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, para entrar de vez na zona de classificação à Copa Libertadores.
Em oitavo lugar com 42 pontos, o time gaúcho está a uma vitória de ter a vaga para a competição continental no seu radar de fato. O Bahia, em sexto, tem a mesma pontuação do Inter. Já o Vitória, com 28, em 16º lugar, precisa vencer para se distanciar do Z4, já que o Corinthians, em 17º tem o mesmo número de pontos.
Positivamente a seu favor, o Inter vem de uma sequência de sete jogos sem derrotas, com cinco vitórias e dois empates. O Leão também vem de resultados positivos, depois de vencer seus últimos dois jogos e subir na tabela.
Como chegam as equipes
Em campo pelo lado colorado, o técnico Roger Machado tem mais duas baixas na defesa. Depois de perder Gabriel Mercado, no início da semana, por lesão grave no joelho, o treinador também não poderá contar com Agustín Rogel, lesionado, e com Igor Gomes, que foi vendido para os Emirados Árabes. Desta forma, o comandante colorado deve promover Clayton Sampaio a sua estreia e titularidade. Na semana, o Colorado empatou com o Red Bull Bragantino.
O Vitória, do técnico Tiago Carpini, também tem alguns desfalques para o confronto em Porto Alegre. Os laterais Patric Calmon e Willean Lepo seguem no departamento médico e não devem viajar para a capital gaúcha. É o mesmo caso do meia Gabriel Santiago, que apresentou uma lesão na região anterior da coxa durante a semana. Pela última partida, o Vitória venceu o Juventude.
O volante Caio Vinícius, em processo de transição física, figura como dúvida. O atacante Janderson, suspenso, está fora. Em contrapartida, o Vitória terá os retornos do atacante Alerrandro e do goleiro Lucas Arcanjo. Ambos cumpriram suspensão na última rodada, diante do Juventude, e devem ser titulares.
Inter x Vitória
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho e Alan Patrick; Wesley e Borré. Técnico: Roger Machado.
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Machado, Luan e Matheuzinho; Carlos Eduardo, Alerrandro e Gustavo Mosquito. Técnico: Tiago Carpini.
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)
- Onde assistir: Premiere