domingo, novembro 24, 2024
InícioEsporteCobiçado no mercado, meia volta a treinar no São Paulo

Cobiçado no mercado, meia volta a treinar no São Paulo

De fora dos últimos quatro jogos do São Paulo, o meia Galoppo voltou a treinar com bola nesta terça-feira (6), no Centro de Treinamento da Barra funda, na zona oeste da capital paulista. O atleta apresentou melhora das dores no pé direito em meio a olhares de clubes argentinos.

No fim do mês passado, a diretoria do São Paulo revelou que o clube recebeu uma oferta pelo jogador do Rosario Central. Em seguida, a imprensa voltou a noticiar um interesse do Boca Juniors no jogador de 25 anos. Nesse possível acordo, o Tricolor poderia tratar com os Xeinezes de uma possível combinação envolvendo o volante Pol Fernández.

Em ambos os casos, os negócios não avançaram, enquanto Galoppo tratava do problema físico. Recuperado, o jogador não deve ser opção para o duelo com o Goiás, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (8), pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele deve voltar no duelo contra o Atlético-GO, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro, no próximo domingo (11).

Galoppo tem 100% dos direitos econômicos ligados ao São Paulo. O Tricolor Paulista, no entanto, precisa pagar, de acordo com o último balanço financeiro, R$ 2,278 milhões ao Banfield-ARG, clube com o a qual acertou a compra do meio-campista em 2022.

Atualmente, o atleta de 25 anos é reserva do São Paulo. Neste ano, foram 25 partidas disputadas com um gol e duas assistências. No total, Galoppo participou de 57 jogos pelo Tricolor, com dez gols marcados.

Antes de ser lançado pelos profissionais do Banfield-ARG, ele teve uma passagem nas categorias de base do Boca Juniors.

De fora da última partida do Tricolor, quando a equipe venceu o Flamengo por 1 a 0, pelo Brasileirão, o lateral-direito Igor Vinicius ainda segue como dúvida no time. Ele foi poupado por conta do alto nível de desgaste físico, e não apareceu em nenhuma das imagens divulgadas pelo clube.

No trabalho desta terça-feira (6), os titulares da partida contra o Flamengo fizeram um trabalho de posse de bola. No campo ao lado, com o reforço de atletas das categorias de base, o técnico Luis Zubeldía montou um coletivo de 11 contra 11.

O São Paulo venceu a primeira partida sobre o Goiás por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui