O Comitê Olímpico do Brasil inaugurou, neste sábado (20), o Parque Time Brasil, no parque Villa Lobos, em São Paulo. O espaço será a fan fest oficial da Olimpíada de Paris e vai até o dia 11 de agosto.
O local conta mais de 30 mil metros quadrados com espaço para shows, restaurantes, ativações com patrocinadores, transmissões oficias de competições e outras atividades.
Há seis telões espalhados para que o público assista a diferentes competições. Esta é a primeira vez na história que o Brasil tem uma fan fest em uma edição dos Jogos Olímpicos e, segundo o COB, ela será a maior fora de Paris.
O evento terá apresentações de grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Jota Quest, Diogo Nogueira, Monobloco e outros. Os ingressos estão à venda no site e nas bilheterias oficiais com valores a partir de R$ 20.
Neste sábado (20), Vitor Kley e Toni Garrido farão shows gratuitos, e os bilhetes já estão esgotados. São esperadas mais de 10 mil pessoas para o evento.
Serão 23 dias de programação com 12 horas diárias de atividades, que contarão também com a presença de atletas e ex-atletas para interagir com torcedores. Segundo o COB, medalhistas de Paris também vão ao Parque Time Brasil comemorar com os brasileiros.
Maurício Lima, bicampeão olímpico de vôlei, e Thiago Pereira, medalhista olímpico na natação, compareceram à inauguração do espaço e estão animados com a iniciativa.
“Sempre faltou esse tipo de espaço, porque é uma forma de trazer um pouco da experiência olímpica para perto das pessoas, porque nem todo mundo consegue ir pra Paris. É diferente assistir aqui em relação a ver pela televisão em casa. As experiências são muito importantes para divulgarmos mais nossos esportes”, afirmou Tiago, prata em Londres 2012.
“Parabenizar o COB pela primeira fan fest de Olimpíada. Na minha época, a fan fest era na minha casa, com a família. Agora, o público vai ter a oportunidade de vivenciar isso, de experimentar um pouco de cada esporte, entender, descobrir. Que todo mundo usufrua desse espaço de uma forma bacana”, disse Maurício, ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004.
O espaço é uma iniciativa inédita do COB, e o objetivo é aproximar o torcedor brasileiro dos esportes e dos atletas olímpicos.
“Queremos oferecer ao público brasileiro a possibilidade de se reunir em um único lugar, conhecer seus ídolos, conversar com ex-atletas olímpicos, celebrar as medalhas, curtir entretenimento, música e gastronomia. Queremos ter cada vez mais fãs e praticantes de modalidades para que o Brasil possa crescer ainda mais no cenário mundial”, explicou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
A expectativa do evento é receber mais de 200 mil de pessoas durante todo o período. De terça a sexta, a entrada é gratuita, aos fins de semana, custa a partir de R$ 20. Às segundas, o espaço está fechado. A programação completa está no site oficial do Parque Time Brasil.