O ator Johnnas Oliva, 42, acredita que foi escolhido por Fernando Dutra Pinto — o sequestrador de Patrícia Abravanel e Silvio Santos — para interpretá-lo no filme “Silvio”, que chegou aos cinemas brasileiros no dia 12 de setembro. O criminoso de 22 anos morreu em 2002, meses após ser preso.
Em entrevista à CNN, durante a pré-estreia para convidados, que aconteceu no dia 4 de setembro, o artista falou sobre interpretar pela segunda vez o personagem. A primeira, foi na série “O Rei da TV”, do Disney+. “Eu tive muita conexão em sonhos com o Fernando, [senti] ele comigo no set espiritualmente, conversando”, garantiu.
Diferente da série, lançada em 2022, em que Fernando é retratado de uma forma mais agressiva, em “Silvio”, o personagem ganhou um tom mais humano, baseado em uma biografia do sequestrador, utilizada para que Johnnas mergulhasse no papel mais uma vez.
“Eu quis, com muito respeito a ele, tentar entender essa cabeça dele. Porque com 22 anos, ele tinha essa ansiedade de querer acontecer e ficar rico. Queria mostrar essa bravura, mas [também] esse olhar doce que ele tinha e essa admiração com respeito que ele teve com o Silvio”, explicou o ator.
Durante um mês e meio de gravação do longa, Johnnas Oliva ainda contou à CNN que pôde sentir Fernando todos os dias, se desprendendo dele apenas para ir para casa. “Foi muito intensa essa conexão com ele, espiritualmente falando”.
Segundo o artista, ele não foi escolhido duas vezes para representar o mesmo personagem, mas, sim, três — visto que precisou ser aprovado novamente para o papel quando o filme “Silvio” teve uma mudança na direção, sendo assumido por Marcelo Antunez.
“O Marcelo Antunez me aceitou, eu nem fiz teste, foi apenas uma conversa. Eu levei o meu diário que eu tinha feito para o Fernando, com todos os recortes”, contou Johnnas Oliva. “Foi um presente! Eu agradeço muito o Fernando ter me escolhido para representar ele na terra e eu sei que ele está em uma evolução espirital muito bonita”, finalizou.