Julio Baptista não é mais técnico da equipe “Promessas” do Real Valladolid. O ex-meia do Cruzeiro foi demitido pelo clube espanhol, que assim como a Raposa também pertence a Ronaldo Fenômeno.
Baptista chegou ao Valladolid no verão de 2019 para assumir o comando do Juvenil B. Posteriormente, treinou o Juvenil A e, na temporada 2021/2022, assumiu a equipe Promessas, time B do clube.
No total, o treinador dirigiu quase 150 jogos do time espanhol.
Com a saída de Julio Baptista, Álvaro Rubio assume a equipe B do Valladolid. Ele fazia parte da comissão técnica da equipe principal desde 2017.
O Real Valladolid comunicou a Julio Baptista que está rescindindo os seus serviços e nomeou Álvaro Rubio como novo treinador do Real Valladolid Promesas.
O ex-capitão do Blanquivioleta, que faz parte da comissão técnica da equipe titular desde 2017, assume a direção da equipe reserva a partir desta quinta-feira. A sessão desta quarta-feira será conduzida, interinamente, por Javier Torres.
O lariojano, nascido em 1979, tem experiência no banco que remonta às últimas seis temporadas, sempre como auxiliar na equipe titular do Blanquivioleta. Começou a treinar ao lado de Luis César na temporada 2017/18 e nesse mesmo ano, com a chegada de Sergio González, integrou a comissão técnica que promoveu o Real Valladolid à Primeira Divisão.
Desde então tem sido uma parte importante das diferentes equipas de trabalho que a primeira equipa do Pucela tem tido, adquirindo conhecimentos de José Rojo ‘Pacheta’ e Paulo Pezzolano.
Julio Baptista, que cumpria a quinta temporada no Clube e a terceira à frente do Promesas, deixa de pertencer à disciplina Blanquivioleta, da mesma forma que a segunda, José Luis Rueda, e o seu adjunto, Alfredo Fernández.
O treinador chegou ao Real Valladolid no verão de 2019 para assumir o comando do Juvenil B. Posteriormente treinou o Juvenil A na Divisão de Honra, na temporada 2021/22 estreou-se na equipa reserva e nesta, a sua terceira , ele continuou liderando a equipe Promessas durante os primeiros 10 dias. No total, o treinador dirigiu quase 150 jogos na pedreira de Pucelana.
O Clube agradece a Julio Baptista, José Luis Rueda e Alfredo Fernández pelo desempenho como Blanquivioletas, desejando-lhes boa sorte nas suas novas etapas pessoais e profissionais.