Em meio a críticas da torcida pelo rendimento de seus atacantes, o Corinthians recebeu uma nova sondagem europeia por Yuri Alberto, agora do Southampton, clube que disputa a Premier League.
Ainda não há uma proposta oficial na mesa, visto que as partes discutem o melhor modelo para o negócio. O interesse foi adiantado pelo jornalista Benjamin Back, que apresenta o Domingol na CNN Brasil.
O Southampton sinalizou com um empréstimo remunerado, no valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), e opção de compra definida em contrato. Caso exercesse, o clube inglês pagaria, no total, 18 milhões de euros (R$ 110 milhões) ao Corinthians.
O time brasileiro, por sua vez, prefere acertar o empréstimo com uma obrigação de compra mediante o cumprimento de metas por parte de Yuri Alberto.
A tendência é que os desdobramentos, positivos ou não, não demorem, uma vez que a janela de transferências na Inglaterra se encerra em 30 de agosto, sexta-feira.
Yuri Alberto, de 23 anos, já havia sido procurado por outros clubes da Inglaterra, como West Ham e Wolverhampton, mas não houve negócio.
Na temporada, ele fez 38 jogos pelo Corinthians, com 16 gols e três assistências.
Após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula, o atacante voltou nesse domingo (25), na derrota para o Fortaleza. Ele entrou na segunda etapa e foi criticado por desperdiçar chances claras de gol.