O Nottingham Forest acusou um árbitro da Premier League de ser torcedor do Luton Town, adversário direto na luta contra o rebaixamento, em uma postagem extraordinária nas redes sociais após a derrota do time por 2 a 0 para o Everton, no domingo (21).
Para o clube dos brasileiros Murillo e Danilo, três supostos pênaltis teriam sido ignorados durante a partida: um por toque de mão e outros dois por faltas em Giovanni Reyna e Callum Hudson-Odoi, do Forest.
Os três lances foram ignorados pelo árbitro de campo Anthony Taylor, cujas decisões tiveram apoio do árbitro de vídeo (VAR) Stuart Attwell, a quem o Nottingham Forest acusa como suposto torcedor do Luton Town. Veja os lances no vídeo abaixo:
The 3 penalties Nottingham Forest were denied against Everton…
First one looks a bit soft to be honest, 2nd and 3rd are nailed on penalties though.
Thoughts? 🧐 pic.twitter.com/WRllmldRaC
— Fantasy5 (@Fantasy5Jackpot) April 22, 2024
A derrota deixou o Forest apenas um ponto acima do Luton, que está na 18ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento, a quatro jogos do fim da atual edição da Premier League.
Three extremely poor decisions – three penalties not given – which we simply cannot accept.
We warned the PGMOL that the VAR is a Luton fan before the game but they didn’t change him. Our patience has been tested multiple times.
NFFC will now consider its options.
— Nottingham Forest (@NFFC) April 21, 2024
“Três decisões extremamente erradas — três pênaltis não dados — que simplesmente não podemos aceitar”, escreveu o clube no X, antigo Twitter. “Nós alertamos a PGMOL (associação de árbitros profissionais da Inglaterra) que o VAR é torcedor do Luton antes do jogo, mas eles não mudaram”.
“Nossa paciência foi testada diversas vezes. O Nottingham Forest agora vai avaliar suas opções”.
De acordo com a CNN, a Associação Inglesa de Futebol (FA) está investigando a publicação.
“A Premier League ficou extremamente decepcionada ao ler os comentários feitos pelo Nottingham Forest nas redes sociais, ontem, após a partida contra o Everton”, declarou a liga em um comunicado nesta segunda-feira (22).
“Observamos que a FA confirmou que investigará a declaração do clube. Nunca é apropriado questionar indevidamente a integridade dos árbitros, e a natureza destes comentários significa que a Premier League também investigará o assunto, de acorda com as Regras da Liga”.
A CNN procurou a PGMOL e o Nottinham Forest, oferecendo a oportunidade de comentar o assunto.
Comentarista do canal Sky Sports e ídolo do Liverpool, Jamie Carragher concordou que os árbitros erraram nas decisões, mas afirmou que o comunicado do Forest é “constrangedor”.