sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteClube da Libertadores sofre ataque de torcedores no vestiário após derrota

Clube da Libertadores sofre ataque de torcedores no vestiário após derrota

No último domingo, 31, o Always Ready, da Bolívia, sofreu um ataque de torcedores após ser derrotado pelo Independiente Petrolero, por 1 a 0, pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Boliviano.

No Estádio de El Alto, parte da torcida invadiu o vestiário do próprio time, que jogava em casa, para vandalizar o espaço.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o local depredado. Nele, é possível ver carteiras e celulares de jogadores do Always Ready sendo roubados por invasores, enquanto os atletas também são agredidos fisicamente.

O capitão da equipe, Diego Medina informou que o elenco não treinaria nesta segunda-feira, 1, em sinal de protesto. Além disso, o lateral-direito afirmou que não seguirá no clube.

“Houve agressão, não quero dizer de quem. Justo comigo. Acho que não vou mais jogar no Always. É uma decisão pessoal e espero que o clube a respeite. Sou grato por tudo o que me proporcionaram. Inclusive, a possibilidade de chegar à seleção nacional. Mas não posso deixar a agressão passar em branco”, disse Medina após o ocorrido.

Os atos de vandalismo ocorreram pela eliminação do Always Ready do Campeonato Boliviano. Mesmo faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o time está matematicamente fora do mata–mata. A equipe é lanterna do Grupo C com seis pontos somados.

O Always Ready estreia na Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, 4, às 23h (de Brasília), contra o Independiente Medellín, da Colômbia.

A partida será realizada no Estádio Municipal de El Alto, na província de Pedro Domingo Murillo do departamento de La Paz, na Bolívia.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui